domingo, junho 17, 2007

Cegonha boa de bico

Esta semana, imagens de Cegonha boa de bico, texto de Marilu Alvarez, com direção de Rudimar Constâncio e produção da Troupe Teatral Espantalho, de Arcoverde (PE). Na trama, as brincadeiras de um grupo de crianças incorporam dúvidas e descobertas sobre amor, namoro, primeiro beijo, casamento, sexo e família. O espetáculo tem música ao vivo (com músicos caracterizados como uma banda de circo), é divertido e visualmente muito bonito. Se o texto parece datado – diante do que hoje inúmeras mídias expõem para quem quiser ver – o diretor cuida para minimizar o que poderia ser um problema: constrói a encenação recorrendo a elementos do universo circense, enfatiza o lúdico e o poético e cria momentos oníricos, compondo um todo que valoriza a idéia de que a sexualidade – tenha as formas que tiver – é só detalhe na imensidão do ser humano e do mundo onde vivemos. A peça já fez temporada no Recife (onde recebeu vários prêmios) e em muitas cidades nordestinas. No elenco: Ana Paula Arcoverde, Edes di Oliveira, Mario César Torres, Miro Carvalho, Pedro Gilberto e Wanderlucy Bezerra.




























































8 comentários:

Thelma disse...

Que bonito, Felipe! Todas as fotos têm um colorido especial. O espetáculo deve ser muito legal.
Logo, logo, estarei com vcs. Bjs.

Luiz Felipe Botelho disse...

Ô Thelma! Venha simbora pra cá, essa menina!
Sobre a peça, gostei muito de assistir. Gostaria de assistir de novo, sem me ocupar da máquina fotográfica, para prestar mais atenção em outros detalhes (muita coisa acontece ao mesmo tempo). Mas, quando voltei de Salvador eles já estavam encerrando temporada por aqui.
Bjão

Anônimo disse...

Oi Felipe, gostei muito das fotos que voce fez, ta show, já salvei pra meu arquivo, estaremos em Recife dias 21 e 22 julho no Teatro do Parque "Festival de Teatro Infantil" uma nova oportunidades pra quem não viu ver e quem viu rever...
Beijos
Edes di Oliveira

Luiz Felipe Botelho disse...

Também gostei muito de fazer essas fotos, Edes. A peça está bonita e a gente vê o quanto de empenho de vocês tem ali. Fiquei muito feliz por vocês, pelo Rudi, pelos homenageados.
Se puder, certamente os verei novamente no Parque.
Sucesso e um abraço pra ti

Anônimo disse...

FElipe! Seu blog é um "site à parte"! Parabéns pelas tintas de utopias jogadas nestas telas virtuais. Vou virar um visitante assíduo.

Luiz Felipe Botelho disse...

Que bom que gostaste, Cajaíba!
Apareça, sim. Será sempre bem vindo.
Abraço grande pra ti e, me faz um favor, manda um beijo para essa terra linda e saudosa onde moras.

jannayna disse...

olha q legal porque na minha escola eu vou ser a hêlo deste teatro

Anônimo disse...

Esteve em Florianopolis uma equipe formada por outros atores, inclusive Argentière e alguns q hj são das novelas da Globo, em aproximadamente na década de 80. Apresentaram essa peça para todas as turmas do IEE. Muito apreciados pelos alunos.