domingo, outubro 07, 2007

Cafeteria Castigliani

O melhor petit gâteau do Recife certamente é o da Cafeteria Castigliani. É calórico, sim, mas como é saboroso! Massa fofa, fina, perfumada, recheada com calda de chocolate e nutela. À primeira colherada no bolinho, ela escorre toda, quente, pra se misturar com o sorvete de creme igualmente delicioso. E olhe que não falei do resto do cardápio, de cair de costas de tão bom que é. Para quem ainda não conhece, a Castigliani fica no foyer do Cinema da Fundação, no Derby (Rua Henrique Dias 609, primeiro andar).













17 comentários:

Thelma disse...

Dilícia!!!!! Que fotos!!!!
Há alguns dias, estive vendo o documentário SANTIAGO, na Fundaj, e passei boa parte do filme esperando a hora da saída para seguir o teu conselho. Lembra que tu já tinhas me recomendado o petit gateau desta cafeteria? Quando chegou a hora de ser mais feliz ainda, disseram que o danado tinha acabado e que já iam fechar. Eram quase 19 h. Fiquei murcha... e levei o desejo frustrado para casa.
Depois destas fotos - explicitamente desconcertantes, que me provocaram uma salivação intensa -, o tal desejo se reacendeu e está exigindo uma visita urgente à cafeteria, que realmente é ótima e que tb tem um croissant com queijo do reino super saboroso!
Cheiros, querido.

Luiz Felipe Botelho disse...

Poxa, Thelma, é verdade.
Isso tem acontecido muito, pois parece que descobriram a mina e a procura é imensa. Sugestão: peça para reservar. Eles fazem isso com o maior prazer.

Quem ficou salivando agora fui eu eheheheheh.

Cheiro pra ti!

Anônimo disse...

"dilíííííiíícia"!!!!!!!

isa disse...

que fotos lindas, felipe! pena que a cafeteria fica tão longe de satolep... por certo, a melancolia do recital que te falei tem muito a ver com as milongas do vitor. ele é autor da imaginaria satolep onde moro. e mora aqui perto tambem. demorei para te responder porque fiquei ate agora pensando no teu comentario, dizendo que meu blog é maternal... achei interessante, vou escrever algo sobre isto e depois te mando. beijos!

Bernardo disse...

Grande Felipe! Tu sabe que petit gateu ta no meu grupo de sobremesas favoritas, mas acho que o preco da cafeteria da Fundaj e pouco convidativo para estudantes sem trabalho como eu. Tenho que contar com a generosidade materna para checar se voce esta falando a verdade ou ta recebendo alguns descontos para fazer a propaganda no seu blog! :D

Abraco!

Bernardo Lisboa Carvalho

Luiz Felipe Botelho disse...

E é mesmo, Léo...

Luiz Felipe Botelho disse...

Outra coincidência, Isa. Eu não sabia que satoleP era criação do Vitor (primeira vez que li essa palavra foi no blog da Ana Roccana).

Esse lance de Teatro (dramaturgia, direção, interpretação) faz a percepção da gente ficar muito sensível. Tomara que o que eu falei sobre teu blog não tenha te chateado.

Beijão

Luiz Felipe Botelho disse...

Olá, Bernardo! Surpresa boa te ver por aqui!

Sobre o PG, a intenção dos donos da cafeteria é essa mesma: atrair os estudantes e os pais dos mesmos, pra poder faturar mais. (Mesmo sabendo que, comparado com outros lugares da cidade este, depois do Habib's, é o que tem o petite gâteau mais barato).

To ganhando uma nota preta pra falar essas coisas (estou muito gordo, detesto sobremesa), mas não conta pra ninguém, tá? :D

Abração
Felipe

Unknown disse...

Sádico!!

Humpf!!

isa disse...

felipe, claro que nao fiquei chateada com o que falastes! ate saiu um texto sobre isto, que postei no blog, da uma olhada quando puderes. sobre satolep, é como um outro olhar sobre a pelotas concreta, uma cidade imaginaria que abriga e torna real a maneira como queremos viver nela, onde os baroes dos outros tempos ainda andam pelas ruas e a nevoa evoca a agua-elemento feminino e materno da criação. um pouco o vitor propôs, e um pouco já é coisa agregada por mim. fecha com o materno que falastes. na verdade, queria saber o que foi que motivou esta tua percepção, se foi o que pensei ou se foi outra coisa. beijos! (site do vitor http://www.vitorramil.com.br/)

GÊNERO CINEMATOGRÁFICO disse...

...ai ai, Felipe
vou saborear um hj mesmo. queres?
beijos petis

Luiz Felipe Botelho disse...

Sadismo não, Aninha. To só botando uma pilhazinha pra ver se o povo daí se anima a aparecer por aqui. :D

Luiz Felipe Botelho disse...

Pronto, Isa.
Fui lá no Taurus et Cancer e postei a resposta.
Foi bom falar disso. Gostei.
Beijão

Luiz Felipe Botelho disse...

Tchory,
da próxima tu liga pra mim, porque só to abrindo o blog à noite.
Opraí! Vou dormir e vou sonhar com um petite gâteau!
Bj.

isa disse...

lipe, obrigada por teu comentario! adorei! acho que uma das coisas mais importantes do mundo é saber ler a energia das coisas. e é tão difícil encontrar quem saiba, compreenda e esteja disposto a isto... gracias!

Flora Noberto disse...

Olá, Felipe!
Realmente o petit gateau da cafeteria Castigliani é maravilhoso.
Gostaria do seu email para te enviar informações sobre a nova montagem de "Avoar", dirigida por Zé Manoel. Ele me pediu para te passar as informações porque estou fazendo assessoria de imprensa da peça.
Um abraço, Flora Noberto

Luiz Felipe Botelho disse...

Oi Flora!
Obrigado pela visita.
Pede meu e-mail ao José Manoel. Ele tem. Prefiro não divulgar e-mails pelo blog.
Abração