domingo, janeiro 20, 2008

Instituto Ricardo Brennand

Conheçam alguns interiores do Instituto Ricardo Brennand, um dos lugares mais bonitos e interessantes do Recife (Vou ficar devendo fotos dos exteriores, incríveis - estava chovendo no dia em que fiz estas fotos). Criado pelo colecionador pernambucano Ricardo Brennand, reúne um acervo que se formou ao longo de cinqüenta anos, incluindo obras de arte de várias procedências e épocas. Pode-se encontrar ali desde peças da Europa medieval do século XV, passando pelo Brasil Colonial das invasões holandesa, século XVII, até o Brasil do século XIX. Destaca-se neste acervo a maior coleção privada do pintor holandês Frans Post e de Armaria, Tapeçaria, Artes Decorativas, Escultura e Mobiliário.


































































9 comentários:

Leonardo disse...

wow!!! quero ir lá!

Felipe disse...

Vá mesmo, Leo.
Vale a pena.

Rê disse...

Fílipssssssssssss!
Que lugar lindo!
To programando uma ida (finalmente) ao Recife para o segundo semestre...
depois vamos conversar e ver se conseguimos fazer um roteiro de visitação expressa! hahahaha
beijos

Felipe disse...

Claróbvio, Rê!
Faremos um roteiro bem bacana, sim.
Expresso, sem estresse rerere.
Bjão

MARIA LHINIANE disse...

MARIA LHINIANE O INSTITUTO RICARDO BRENNAND É UMA DAS MARAVILHAS DO RECIFE TENHO ORGULHO DE TER VISITADO ESTÉ MONUMENTO TÃO IMPORTANTE EM MEU ESTADO

Cremilda Lopes disse...

Instituto Ricardo Brennand, é fantástico!!!, existe uma exposição permanente " O Julgamento de Fouquet", retratado por 48 esculturas de cera em tamanho natural.Vale a pena conhecer!!!

Sonia disse...

Realmente o Inst.Ricardo Brennand é maravilhoso, pena q alguns brasi-leiros não tenham conhecimento deste paraíso.Inclua no seu roteiro é espetacular.

Sonia disse...

Realmente o Inst.Ricardo Brennand é maravilhoso, pena q alguns brasi-leiros não tenham conhecimento deste paraíso.Inclua no seu roteiro é espetacular.

NelmaKely disse...

EU JÁ FOU NO INSTITUTO RICARDO BRENNAND GOSTEI MUITO DE LÁ GOSTARIA MUITO DE VOLTA.