domingo, abril 26, 2009

Pesqueira - parte 1

Pesqueira fica no agreste pernambucano, a 215 km de Recife. De clima agradável, tem grande potencial turístico: paisagem de serras, cultura rica de antigos casarios, artesanato refinado (renda renascença, licores e doces caseiros), centros de peregrinação religiosa (Cimbres e Poção) e até surpresas, como um castelo construído por um particular. Nascida como povoado por volta de 1760 e elevada a cidade em 1880, Pesqueira viveu seu apogeu com a implantação de grandes fábricas de doces e conservas, como a Peixe e a Rosa. Hoje com seus 60 mil habitantes, é movida, além do turismo, pela pecuária leiteira e por atividades de comércio e serviços, ainda correndo o mesmo risco de descaracterização de tantas cidades do interior nordestino. Como visitante que se encantou com a cidade, torço para que Pesqueira possa progredir valorizando a marca que a distingue de qualquer cidade, cuidando de seu patrimônio histórico e cultural, orgulhando-se das tradições que lhe dão alma e identidade. Semana que vem, fotos e comentários sobre a bela herança fabril de Pesqueira.
























































































































2 comentários:

Fátima Braga disse...

Pesqueira é uma linda cidade.Você foi onde apareceu a Virgem Maria de Simbres, onde há a água milagrosa? Sempre é bom receber as bençãos da Mãe Divina. bjs.

Maria josé disse...

MARIA JOSÉ FALA...

Este blog de pesqueira ficou um show,fico muito feliz pela cidade onde nasci,está evoluindo tanto assim,todos estão de parabêns...bjs