domingo, janeiro 13, 2008

Negro de Estimação

Este ousado trabalho solo do ator e bailarino Kléber Lourenço une dança e teatro para lançar um olhar pessoal e profundo sobre a questão do negro no nosso cotidiano. Recorrendo à prosa teatral apaixonada, questionadora e contundente de Marcelino Freire, Lourenço dribla os clichês das discussões sobre preconceito racial e expõe feridas que, ao invés de provocar cansadas racionalizações, demandam ações que nasçam de uma íntima e corajosa atenção sobre o que se passa ao nosso redor. A co-direção e direção de arte são de Marcondes Lima, com figurinos de Luciano Pontes, Cenografia de Bruno Vilela, Luz de Luciana Raposo e trilha original de Zé Guilherme Allen. As fotos deste post são de Marcelo Lyra.










2 comentários:

virginia disse...

Estou redigindo um trabalho sobre Kleber Lourenco e gostaria de incluir duas fotos tuas nele. Se nao tiveres nada contra, poderias me dar uma autorizacao?

Luiz Felipe Botelho disse...

A questão é que as fotos deste post não são minhas, foram cedidas pelo próprio Kleber para divulgação aqui no Liperama, por isso não tenho o direito de autorizar o uso delas. Mas você pode entrar em contato com Kleber através do blog www.paramoveromundo.blogspot.com