domingo, abril 20, 2008

Chapada Diamantina

A Chapada Diamantina é uma imensa região (maior que a Holanda ou a Bélgica), situada no centro do estado da Bahia e um dos mais belos, preciosos e diversificados tesouros naturais do planeta. A história da ocupação desse lugar impressionante tem vínculos com os ciclos do ouro e do diamante, que deixaram cidades e casarios que falam de épocas passadas e revelam aspectos importantes da formação da identidade brasileira. Na segunda metade do século XX, a região começou a ser explorada turisticamente e, desde então, vem lidando com as consequências positivas e negativas dessa atividade. No post desta semana, fotos de lugares que serão mostrados e comentados em detalhe futuramente aqui no Liperama. Abaixo, nesta ordem, aparecem as cidades de Lençóis, Palmeiras, Caeté-Açu, Andaraí, (Xique-Xique de) Igatu e Mucugê, além da cachoeira do Riachinho, um espeleotema da gruta da Lapa Doce e uma panorâmica do Vale do Capão.














































2 comentários:

Anielizabeth disse...

Estarás em Recife no dia 2 de maio? Se estiver, vá assistir a estréia de O crime do padre Amaro, no Teatro do parque! Produção de Taveira Junior, direção de Lucio Lombardi e figurinos meus!
Beijão
Anielizabeth

Luiz Felipe Botelho disse...

Que beleza, Ani!
Taveira me falou desse projeto ano passado e achei a proposta bem bacana. Estou curioso para ver como ficou a obra na cena.
Beijão e sucesso pra ti e para a trupe toda!