Comemorando o dia delas, segue aqui um buquê fotográfico para a minha mãe e para todas as mães.
Bromélias, orquídeas, ipês e outras tantas e tão estranhas flores das quais nem sei o nome. Elas estão por toda parte na Chapada Diamantina, surpreendendo pela quantidade, variedade e por suas formas inusitadas e espetaculares. Tamanho encanto merece atenção especial, para que se garanta a sobrevivência dessas plantas. Muitas delas são colhidas indiscriminadamente para exportação, como foi o caso de uma espécie de sempre-viva endêmica da região de Mucugê (BA). Hoje o ecossistema dessa planta é objeto de pesquisa e de outras ações do Projeto Sempre-Viva, que está situado numa grande área de preservação municipal aberta à visitação. Falaremos dele em breve.
8 comentários:
Quem não conhece a Chapada, depois destas fotos todas - que estão lindas! -, encontrará uma maneira de visitar logo a região. Parabéns pelas fotos e pela sensibilidade!
Obrigado Thelminha.
Gostei muito de rever você e Greyce lá no Apolo.
Bjão
Paiê, te favoritei no meu blog... Abração.
Bacana filhô!
Fiz o mesmo com o Vide bula aqui no Liperama.
Abração pra ti tb.
Olá, Filipe!
Lindo! As variedades das cores são espectaculares.
Parabéns
Boa tarde Luiz,
você me permitiria usar as suas fotos das flores da Chapada e da Serra das paridas em um site sobre a Chapada Diamantina ?
Lhe darei os créditos, claro.
wallace@whl.travel
Aguardo um retorno.
Abraços
Wallace Faria
Olá Felipe gostei das fotos, mas parece que vc ainda não visitou minha cidade Pindobaçu,considerada parte da Chapada.
Aqui se faz rapel em algumas cachoeiras...
É lindo...
Não conheço Pindoba, Telma, mas depois de sua dica me deu a maior vontade de conhecer. Sou fã confesso da Bahia e, em especial, da Chapada Diamantina, um dos lugares mais preciosos do planeta e um dos que merece mais carinho e cuidado para que seja sempre e cada vez mais belo como nasceu para ser.
abraços
Postar um comentário