domingo, agosto 31, 2008

Uma por outra

De passagem por Salvador, pude ver meus amigos e professores de mestrado no palco: Daniel Marques e Ângela Reis. Como se não bastasse, lá ainda estavam dois outros estimados professores da UFBA, Jacyan Castilho e Gláucio Machado. Todos juntos em Uma por outra - histórias de Arthur Azevedo, divertida comédia construída a partir de contos do dramaturgo carioca. Perspicaz, sensível e irônico, Azevedo soube traduzir como poucos o cotidiano urbano do século XIX, elaborando uma obra que nos chega com frescor atemporal e sem delimitação geográfica. A direção, que recorre com maestria ao épico na tranposição dos contos à cena, é do próprio Daniel, com produção da Fraternal Companhia. Os belos figurinos são de Renata Cardos (aê, saudosa amiga), que também é professora da UFBA. A música ao vivo é cantada pelos próprios atores, contando com a participação dos músicos Vanessa Melo e Maurício Azevedo, diretor musical do espetáculo











































































2 comentários:

Marcio Bernardes (Padma Jigme) disse...

Querido Felipe, como você está?
Como você me ensinou a entrar neste universo "Bloguiano" acabei construindo um blog sobre meditação. Espero sua visita por lá. Estamos tentando participar do festival de Recife este ano com o espetáculo: Policarpo Quaresma. Montagem do Nucleo do TCA deste ano com direção de Marfuz. Espero que isso possa acontecer e que possamos nos encontrar. saudade, Saúde e paz!!!

Luiz Felipe Botelho disse...

Márcio, meu querido, que bom ter notícias suas! Que bacana saber que estás na montagem do Policarpo. Vou te visitar no seu blog, sim.
Abraço grande e tudo de bom pra ti!