domingo, maio 10, 2009

Criadas... Mal criadas

A Trupe do Barulho está em cartaz com Criadas... Mal criadas, direção de Manoel Constantino e adaptação de Luiz de Lima Navarro a partir da peça As criadas, de Jean Genet. Na trama - na verdade um pretexto para a ação da inesgotável veia cômica do grupo - as criadas Clair e Solange armam um plano para ficar com a herança da Madame X. No elenco, uma seleção de experts na dificílima arte da comédia e do improviso: Eduardo Japiassu ("Sulange"), Flávio Luiz (Clair), Jô Ribeiro e Aurino Xavier. Bobby Mergulhão (Madame), que também aparece nas fotos, estava fazendo suas apresentações de despedida, pois viajará para São Paulo a trabalho. Sempre que assisto as peças da Trupe, fico impressionado com a empatia que criam com o público, por mais escrachadas e escatológicas que sejam as piadas e por mais atrevidas que sejam as intervenções com os espectadores. Esta é uma das qualidades que mais admiro na Trupe e seus atores. Demonstram na prática que são herdeiros legítimos dos milenares cômicos ambulantes, alegria das praças das velhas aldeias, e que hoje, sob o teto dos teatros, continuam a fazer graça e aliviar as tensões das platéias espelhando desavergonhadamente a face contraditória e ridícula do humano.














































































5 comentários:

Bárbara disse...

Olá, Primeiro parabéns pelo Blogger, sempre gosto de vim aqui pq tráz coisas interessantes e postada em uma linguagem acessível para todos.
Bom o que falar dessa trupe?? sou super fã deles e de fato é impressionante como eles conseguem fazer com que o publico também seja ator desse super espetaculo...
Eu estava lá nesse dia e fiz uma homenagem a Bobby entregando uma cesta com um vídeo.
Parabéns!

Bárbara disse...

Ah desculpa mas se vc tiver fotos da homenagem no palco e poder entrar em contato fiquei agradecida.
Obrigada e Parabéns novamente
Bárbara Aline

Luiz Felipe Botelho disse...

Oi Barbara
Agradeço as palavras carinhosas. Alegria saber que você curte o blog.
Olha, só tenho uma foto da homenagem, pois a bateria da minha máquina acabou no finalzinho e eu não tinha nenhuma pra substituir naquela hora.
Mas já acrescentei no blog essa única foto de vocês no palco. Espero que seja útil.
abraço
Felipe

Léo Santolli * disse...

Pelas fotos eu posso imaginar quão deliciosa é essa peça , os figurinos já denotam isso de maneira formidável !
quero assistir logo, logo !

Luiz Felipe Botelho disse...

Olá Leo!
Bom te ver por aqui.
Não duvido que as Criadas em breve apareçam aí em Aracaju.
Abração!
Felipe