domingo, maio 10, 2009

Criadas... Mal criadas

A Trupe do Barulho está em cartaz com Criadas... Mal criadas, direção de Manoel Constantino e adaptação de Luiz de Lima Navarro a partir da peça As criadas, de Jean Genet. Na trama - na verdade um pretexto para a ação da inesgotável veia cômica do grupo - as criadas Clair e Solange armam um plano para ficar com a herança da Madame X. No elenco, uma seleção de experts na dificílima arte da comédia e do improviso: Eduardo Japiassu ("Sulange"), Flávio Luiz (Clair), Jô Ribeiro e Aurino Xavier. Bobby Mergulhão (Madame), que também aparece nas fotos, estava fazendo suas apresentações de despedida, pois viajará para São Paulo a trabalho. Sempre que assisto as peças da Trupe, fico impressionado com a empatia que criam com o público, por mais escrachadas e escatológicas que sejam as piadas e por mais atrevidas que sejam as intervenções com os espectadores. Esta é uma das qualidades que mais admiro na Trupe e seus atores. Demonstram na prática que são herdeiros legítimos dos milenares cômicos ambulantes, alegria das praças das velhas aldeias, e que hoje, sob o teto dos teatros, continuam a fazer graça e aliviar as tensões das platéias espelhando desavergonhadamente a face contraditória e ridícula do humano.














































































5 comentários:

Bárbara-Babi disse...

Olá, Primeiro parabéns pelo Blogger, sempre gosto de vim aqui pq tráz coisas interessantes e postada em uma linguagem acessível para todos.
Bom o que falar dessa trupe?? sou super fã deles e de fato é impressionante como eles conseguem fazer com que o publico também seja ator desse super espetaculo...
Eu estava lá nesse dia e fiz uma homenagem a Bobby entregando uma cesta com um vídeo.
Parabéns!

Bárbara-Babi disse...

Ah desculpa mas se vc tiver fotos da homenagem no palco e poder entrar em contato fiquei agradecida.
Obrigada e Parabéns novamente
Bárbara Aline

Luiz Felipe Botelho disse...

Oi Barbara
Agradeço as palavras carinhosas. Alegria saber que você curte o blog.
Olha, só tenho uma foto da homenagem, pois a bateria da minha máquina acabou no finalzinho e eu não tinha nenhuma pra substituir naquela hora.
Mas já acrescentei no blog essa única foto de vocês no palco. Espero que seja útil.
abraço
Felipe

Leandro Santolli disse...

Pelas fotos eu posso imaginar quão deliciosa é essa peça , os figurinos já denotam isso de maneira formidável !
quero assistir logo, logo !

Luiz Felipe Botelho disse...

Olá Leo!
Bom te ver por aqui.
Não duvido que as Criadas em breve apareçam aí em Aracaju.
Abração!
Felipe