domingo, julho 01, 2007

Ariano e seus personagens

A bela exposição Ariano Suassuna e seus personagens é uma das homenagens da Fundação Joaquim Nabuco nas comemorações dos 80 anos do escritor e dramaturgo criador do Movimento Armorial. Nessa mostra, cuja curadoria é do Prof. José Luiz da Motta Menezes, estão reunidas obras de dezenas de artistas consagrados, com experiências e técnicas variadas, tematizadas em torno do universo do autor de A Compadecida e A Pedra do Reino. Para mim, depois de dois anos morando na Bahia, visitar essa exposição também foi oportunidade de rever o espaço que a acolhe, o Museu do Homem do Nordeste. Frequento o MUHNE desde criança e tenho ótimas lembranças desse lugar precioso para a arte, a cultura, a história e a identidade nacional. O endereço é Av. 17 de agosto, bairro de Casa Forte, Recife (PE). (O título dos arquivos de cada foto abaixo contém o nome e o autor de cada obra retratada. Para lê-los, ponha o cursor sobre a foto desejada, dê um clique para que se abra a janela com a foto ampliada. O título completo estará na faixa no topo dessa janela).
























































10 comentários:

ninguém disse...

Que beleza! Neste país desmemoriado,a gente bate cabeça para estas homenagens.
abraços
maristela

Anônimo disse...

Belezura, Sócio! Gostei especialmente da foto das três foliãs. Sem sacanagem! Ah... tá bom... só com um pouquinho... mas também, erotismo na arte também é arte! E também é erotismo!

Abraço,

Luiz Felipe Botelho disse...

Tem razão, Maristela. Até porque, no meio da enchurrada de informações muitas vezes inúteis, vindas de todos os lados, o risco da gente se perder das nossas raízes é imenso.
Abraço pra ti

Luiz Felipe Botelho disse...

Ahahahahah!
Falou, sócio.
E se olharmos atentamente, veremos que tudo o que cada um de nós sente se liga ao erótico, com ou sem sacanagem, seja por atração ou por repulsão. Parece que essa é mesmo uma referência básica destes corpos humanos em que todos vivemos.
Ah, e as três foliãs são as três artes do Reino de Espanha: a dança, o teatro e a música. Interessante como a música é a única que está de topless. E é a que chama mais a atenção. Belos peitos, os dela. You did't talk about them, but I'm sure you thought they're great, didn't you?
Abração

Vivien Morgato : disse...

fantástico, Lipe.

Anônimo disse...

Claro! Peito tem de toda forma e tamanho, e sendo bem cuidados ou até bem recauchutados, são todos lindos! Só não vale peito caído e murcho!!!

O quê??? As mulheres se ofenderam??? Ahh... não tem problema não, o mesmo vale pros pintos!

Oooops!

Luiz Felipe Botelho disse...

Obrigado, Vi.

Luiz Felipe Botelho disse...

Ahahahahah!
Sócio, você é um homem de coragem pra cutucar tantas feras de uma vez só!
Mas como tudo na vida tem exceção, passas são murchas, mas são gostosas. E as mangas, quando caídas, principalmente se estiverem maduras, arrasam nas línguas e nas bocas. eheheh

Desculpa a demora. To no sertão, sem tanta disponibilidade para pegar internet.

Abração

Ana disse...

Que coisa mais bonita deve ser ver tudo isso ao vivo e a cores!
Obrigada por esta mostra, Lipe!
Beijos!


O Léo tem razão. Aquele é o quadro mais bonito!

Luiz Felipe Botelho disse...

É legal, sim, Ana.
E fica até agosto. Aparece por aqui para ver. :)

Partilho da opinião de vocês. Aquele foi quadro que mais me agradou.

Bjão