sábado, junho 10, 2006

Fondue

Acho que essa fondue de chocolate veio pra compensar a vontade que me deu de experimentar os doces das fotos de uma feira de guloseimas que a Ana colocou no blog dela e que me deixaram com água na boca... hummmmm. Acho que a feira acontece anualmente em Pelotas (RS). Quanto à fondue foi a Renata, amiga minha, que fez no aniversário dela. Parabéns, Rê!!!

9 comentários:

Ana disse...

Ah, Felipe!
A tua "vingança" foi cruel!!
Sem palavras! Minha boca ficou cheia d'água!
Esta mistura de chocolate derretido com frutas... Hummmmm! É perfeita!
E tá tudo tão bonito, com gostinho de feito em casa e jeito de "quero mais"!!
Teve aquela brincadeira de quem "perde" alguma coisa na panelinha pagar uma prenda? Sempre fazemos assim!
Muito show, a foto! Adorei!
Estás devidamente vingado!

Anônimo disse...

Ei Felipe, esqueceste de me convidar, foi?Ana me convidou pra a feira de doces de SatoleP(Pelotas ao contrário...adoro chamar SatoleP..rsrs) e eu fui através da minha imaginação, claro. Viajei de Recife para SatoleP só para degustar àqueles maravilhosos doces. Agora, a inveja que estás nos causando é sacanagem!!!!Rsrss.
Já vim outras vezes no teu blog e fico viajando nas tuas fotos. Parabéns!!!
Adoro Salvador, apesar de só ter ido uma vez aí.Além de adorar a deusa Maria Bethânia.Se puderes colocas uma foto do forte de São Maurício(acho que é esse o nome do forte que fica atrás do Mercado Modelo, no qual fiquei tantas vezes tomando uma cevinha no Maria de S. Pedro e admirando o pôr-do-sol. Lindo demais!!)
Um abraço e bom fim de semana

Luiz Felipe Botelho disse...

Ana, achei massa a idéia de pagar prenda pra quem perde coisa na panela. Eu mesmo perdi um pedaço de abacaxi. Vai ficar para a próxima vez (Deus sabe quando! Por mim, amanhã rsrsrs). Em se tratando de doces, proponho a gente trocar a palavra vingança pela expressão 'duelo de gostosuras'. Não dá pra gente dizer que tem uma coisa melhor do que a outra quando tudo o que está em jogo é simplesmente de fazer babar de prazer hummmmmmmm! Da minha parte, esse duelo está mais do que empatado.

Luiz Felipe Botelho disse...

Ah, Cidinha, me perdoe a gafe. Vou ficar devendo um convite para a próxima viagem gastronômica fotográfica.
Bom saber que você visita o Liperama. Te agradeço os comentários. Sou recifense e estou morando em Salvador há uma ano e meio. Acho minha terra linda mas, como você deve ter notado no blog, não dá pra negar que também sou encantado por tudo de belo que há na Bahia. E pra ser franco, eu amo este país inteiro, de cima a baixo. Amo demais. Tem essas coisas horriveis todas acontecendo, mas tenho tentado não misturar minhas opiniões sobre as consequências da nossa ignorância enquanto povo com o valor de tudo o que a gente tem de bom nesta terra - e que não é pouco, cê sabe.
Olha, sobre o Forte de São Marcelo (é este o nome dele, mas a memória quaaaaase chegou lá), vou ter o maior prazer de atender ao teu pedido, pois, por coincidência, ontem peguei uma imagem linda de lá. Também já tomei cervinha lá no terraço do Maria, no primeiro andar, e o visual lá é realmente especial.
Abraço e um ótimo domingo pra ti, Cidinha, e pra ti também, Ana, ouviste?

Anônimo disse...

Oi Felipe
Que massa saber que és daqui e que moras aí e adoras essa cidade, e como falaste, adoras tudo que há nesse nosso país. Eu também gosto de todas as cidades que já visitei. Assim como tu, acho que devemos nos maravilhar com as coisas boas, e as que não pudermos melhorar, temos que conviver.
Quando eu vi que colocaste o achei "massa" para Ana, eu pensei: esse menino tem uma forma de falar igual a nós pernambucanos. Depois que vi a tua pernambucanidade..rsrrs. Muito massa saber disso!!!
Estás aí há quanto tempo?
Então quase que eu acertei o nome do forte de São Marcelo??? Agora, não errarei mais!!! Eu simplesmente adorei aquela vista que temos do Maria de S. Pedro para o Forte e da baía de todos os santos. Se eu morasse aí, o Maria de S. Pedro seria um lugar que eu fugiria para "admirar e pensar/recuperar" as energias, como eu faço lá na Sé.
Que bom que estás com uma foto do Forte de S. Marcelo. Eu realmente amei Salvador. Vou parar por aqui porque senão fico falando/relembrando durante horas e horas...rsrs
Beijo, bom domingo e excelente semana
PS: Por que não vens apresentar alguma peça no festival de inverno de Garanhuns, que será em julho?

Anônimo disse...

Desculpa ter esquecido que moras aí há um ano e meio.
beijo

Luiz Felipe Botelho disse...

Cidinha, você sabia que aqui em Salvador é muito comum se usar a expressão 'massa'?
A foto do forte eu tirei lá do alto do elevador Lacerda, por isso não tem o mesmo ângulo que a gente vê do Maria de São Pedro, mas mesmo assim acho que v. vai gostar. (O post sai lá pelas 23 horas de hoje).
Quanto ao Festival de Garanhuns, acho que só vou poder ir no próximo ano. Já participei duas vezes, com espetáculos que dirigi. Sinto saudades daquele clima de festa que fica a cidade, sem falar que Garanhuns é muito... massa! rsrsrsrsrs.
Beijo e boa semana pra ti tb.
Felipe

Anônimo disse...

Legal saber que já foste na minha cidade e que adoraste. Eu adoro o festival de inverno de lá. A cidade fica massa mesmo, cheia de gente bonita e o clima nem se fala, é maravilhososo.
Oba, então vamos ter o post hoje? óótimo!!!
Tu foste em garanhuns, quando?
Bom domingo

Anônimo disse...

Lembre-se de Lilith!!!! Essa peça te diz algo?Hoje, conversando com uma amiga que é atriz falei do teu nome, que trabalhavas com artes cênicas e que estavas morando em Salvador. Dei a ficha completa..rsrs(não sei porque mas eu senti que ela te conhecia) e aí ela me perguntou: é Felipe Botelho?Eu disse: eu não sei, mas aí ela disse que era tu mesmo, pois estás fazendo mestrado aí em Salvador. Bem, nem precisa dizer que a conversa girou em torno de ti e do teu blog, e aí ela e a amiga me pediram para eu lhes mandar o endereço do teu blog. E é claro que vou mandar, daqui a pouco.
Ah, o nome da minha amiga é Greyce e da amiga dela é Andréa. Greyce me disse que trabalhou nessa tua peça e ela e Andréa te elogiaram bastante. Antes eu já havia dito a elas que te achava bem sensível e que fazias uns comentários bem legais no blog de Ana. Enfim, as meninas ficaram maravilhadas porque eu te conheci nesse maravilhoso mundo da internet.
Ah, e só para te deixar com água na boca,pois nào só és tu quem podes comer umas maravilhas, fomos comer uma Paella no Biruta. E tava uma delícia!!!!!! Boa semana e boa sorte nos estudos