quinta-feira, junho 08, 2006

Forte
















Sem tanta pompa, perto do Farol da Barra fica o forte de Santa Maria, que foi restaurado há pouco tempo. É muito bonito, parece delicado, apesar da função bélica. Junto dele, do lado de lá, há um pequeno dique e uma plataforma de onde a garotada fica mergulhando na Baía. Parece divertido, mas é perigoso. Tem muitas pedras por ali. É só para quem conhece mesmo.

3 comentários:

Ana disse...

Os tons de azul, que se multiplicam na paisagem, dão uma paz, apesar do Forte remeter à guerra...

Luiz Felipe Botelho disse...

Engraçado é que pra mim, Ana, forte sempre me pareceu brinquedo. Quando criança meu pai sempre me levava para brincar nos fortes lá de Recife. Eu adorava brincar de cavalgar os canhões e imaginar navios piratas se aproximando. Como nos filmes. A idéia de realidade, da guerra que mata e faz sofrer veio bem depois, mas os fortes nunca perderam a magia de brinquedo para mim.

Anônimo disse...

Eu adoro o Barravento, que fica perto do Farol da Barra. Àcho que na época em que fui aí, em março/05,esse forte não havia sido restaurado. Lembro da festa que fui em homenagem à cidade, em 29/3(acho), no farol da Barra, e que Margareth Menezes era a mestre de cerimônia. Foi muito legal.
Boa semana.