sábado, janeiro 06, 2007

Reis



















Flores douradas para comemorar! Hoje celebra-se a visita dos Reis Magos ao menino Jesus. Em muitas cidades os habitantes ainda sabem - e gostam de - brincar os Reisados. Noutras, contratam trios elétricos.

8 comentários:

Aleksandra Pereira disse...

Eh, estou de volta!
(A minha conexão tem andado uma porcaria, principalmente com Googles e Bloggers, e quase não pude acessar os blogs ultimamente...)

Amo flores amarelas, mais do que as de outras cores. Talvez por lembrarem o sol me soem tão cheias de vida, tão vibrantes. Gosto de tê-las em casa, animam o ambiente.
(Mesmo que ultimamente sejam só artificiais. Não consigo mais colher plantas, comprar vasos. Olhar na natureza vale muuuito mais a pena.)

Beijo grande.

Luiz Felipe Botelho disse...

O que vale é que estás de volta, Alê! Bem vinda!

Também gosto das flores amarelas pelo mesmo motivo. E também não as tenho em casa por razões indênticas.

Não há nada que se compare à sensação de vê-las na natureza. :D

Beijão pra ti!

Anônimo disse...

Felipe, aqui, os Reis sao a grande sensaçao do ano. A festa natalina é de encontros com amigos e parentes e de muita comidagem. Os presentes (especialmente para as crianças) sao os Reis que trazem. Existe um super feriado para receber estes personagens. No dia 5 - véspera - todas as cidades fazem um desfile de recepçao aos reis. As crianças ficam loucas com a chegada deles. Neste sentido, a noite do dia 6 é a mais mágica do ano, pois quando despertam, as crianças encontram os regalos dos Reis. Naturalmente, esta festa/expectativa só existe nos lares privilegiados - porque aqui também tem muita criança que apenas vê os outros ganharem presentes.

Luiz Felipe Botelho disse...

Eu nem imaginava isso, Thelma!
E faz até sentido que sejam os reis magos que dão os presentes, afinal ficaram famosos também por isso, não é? O lance do ouro, incenso e mirra com que presentearam Jesus.
Fiquei curioso para ver essa festa acontecendo. As festas populares tradicionais me fascinam muito. Mais uma razão para eu me programar para ir à Espanha!
Beijão!!!

paty disse...

Flores amarelas, imperiosas!beijos

Ana disse...

Lindas, as flores!
Riqueza que a natureza nos presenteia...
Ganhamos tantos presentes, todos os dias!!

Luiz Felipe Botelho disse...

Ouro real.
Falou, Paty!
Beijo

Luiz Felipe Botelho disse...

Verdade, Ana,
ganhamos presentes todos os dias.
Vale a pena atentar para eles.
Bela e oportuna dica.
Beijo