terça-feira, janeiro 16, 2007

Varanda

Cada varanda urbana pode até virar floresta, no zelo de quem faz o verde nascer no concreto e no recorte da câmera que minimiza a cidade em torno dessas plantas e flores. (Para Patrícia, dona do jardim das fotos e minha irmã.)














8 comentários:

paty disse...

Lipe, as flores são lindas! Parabéns à Patrícia dona de um jardim urbano tão bem cuidado. Adoro plantas , mas, infelizmente não tenho boa mão para cuidar delas.Beijos Lipe e um forte abraço.

Patricia Pinho disse...

Fhyzão! Brigadão pelo post, estava doida para vê-las e lembrar do momento em que foram tiradas... você estava ao meu lado. Xêrão.

Luiz Felipe Botelho disse...

Obrigado, Paty.
Também não sou muito bom para cuidar de plantas, apesar de gostar delas. Sem falar que fico muito mais feliz quando posso ver flores e plantas nascendo na natureza.
Beijão pra ti

Luiz Felipe Botelho disse...

Num tem de que, maninha.
Foi uma visita muito rapida pra quem passou seis meses longe de casa, né?
Mas, como a tua xará santista falou, tua varanda está mesmo muito linda.
Xerão pra ti também.

Anônimo disse...

Coisas bonitas assim a gente come com os olhos e alimenta a alma.
O legal é que quanto amis come, amsi leve fica!

bjs

Luiz Felipe Botelho disse...

Bia!
Como é que nunca notei isso antes? Viva diante de nossos olhos e a gente não percebia! Se alimentar dessas formas de beleza traz leveza, não tem contra-indicações, podemos se alimentar ilimitadamente disso e nos sentirmos cada vez melhor desde que... a gente tenha consciência de que isso É ALIMENTO DA ALMA! Senão acaba sendo uma espécie de desperdício, conteúdo que passa só na superfície e não entranha na pele, na alma mesmo.
Vejo aí a necessidade de reconhecermos lá no fundo de nós o valor que essas coisas e circunstâncias maravilhosas têm para nosso Ser - do mesmo modo que coisas tristes e chocantes também se entranham e deixam cicatrizes. Por que não podemos nos deixar entranhar pelo que é BOM e nos faz sentir a FELICIDADE em nós?
Obrigado por este insight tão inesperado.
Beijão

Ana disse...

Realmente a Bia disse tudo... A beleza alimenta a alma e "comer com os olhos" também é uma delícia!
Comi e me lambuzei com as tuas fotos! Lindo jardim!

Luiz Felipe Botelho disse...

Obrigado, Aninha.
Enfim apareceu algo que a gente pode fazer isso sem nenhuma contra indicação.
Beijo