quinta-feira, setembro 14, 2006

Cenário



















Mais uma foto de "Orinoco", peça da qual falei no post anterior. Belo cenário. Ele é cheio de portas, se desdobra, se transforma. Achei genial essa idéia de um barco desnivelado, como se estivesse afundando. Tem tudo a ver, pois a trama fala de duas coristas já entrando na meia idade e viajando pelo Rio Orinoco rumo a um campo petrolífero onde provavelmente terão que trabalhar como prostitutas. Durante a viagem refletem sobre o passado, o futuro, o que sonham para si mesmas, tudo com muito bom humor e alguns momentos de emoção que nunca escorregam para a pieguice.

4 comentários:

Anônimo disse...

Bacana mesmo o cenário! Mas garanto que muita gente assiste a peça rezando para as atrizes não cairem!! :-o

Ana disse...

Lindo demais!

E o tema da peça deve ser mesmo tocante: pessoas que estão vivendo sem perspectivas, sem possibilidade de sonhar, sem vislumbrar nada de bom no futuro...
E o barco seguindo seu curso...

Luiz Felipe Botelho disse...

Ahahahahah!
Pensei a mesma coisa quando a peça começou, Leonardo. Mas a idéia é justamente tirar partido da instabilidade que o cenário cria para o equilíbrio das atrizes. Tem cenas onde elas caem, escorregam, mil histórias usando a idéia de inclinação.

Luiz Felipe Botelho disse...

É exatamente isso, Ana.
E o bonito da peça é o jogo entre a visão que cada uma das personagens tem daquela situação: uma delas tem uma tendência otimista e a outra só pensa no pior. Legal ver como uma equilibra a outra. Isso ajuda a ganhar tempo e a mudar o que parecia inevitável para ambas.