terça-feira, setembro 12, 2006

Lapa



















Olha que lapa de ponte estão fazendo em Aracaju. Queria saber o que os sergipanos pensam dela. Toda vez que rolam essas obras imensas, tem polêmica junto.

4 comentários:

Anônimo disse...

Felipe

Por um momento pensei que fosse São Luís do Maranhão. Vc conhece? Pois lá tem a Ponte José Sarney, com 820m, que liga a parte antiga à parte moderna da cidade, um pôr do sol maravilhoso na Beira-mar; a Ponte ainda é testemunha de um fenômeno impressionante, em que a maré sobe e desce 7 metros, todos os dias.
Achei esse link em que vc pode conferir a semelhança:
www.turismo.ma.gov.br

Beijo,
Tommy

Luiz Felipe Botelho disse...

Não conheço São Luis, Tommy. Olhei o site que recomendaste e fiquei bobo. Quanta coisa bonita. Já tinham me falado, mas eu não fazia idéia.
Eu vi a ponte, mas a de Aracaju é ainda maior. Nem coube toda na minha foto. Acho que tem 1,2 km ou por aí. Vai ligar a cidade a uma região que antes só se ia de balsa. Da minha parte eu tenho uma tendência a gostar das pontes, da coisa de facilitar o acesso, o fluxo. Mas a gente vive num mundo que as vezes as pessoas - geralmente os políticos - fazem as coisas visando somente o interesse pessoal, sem se preocupar muito com o impacto dessas decisões. Não sei se é o caso de Aracaju, mas já vi tanta coisa esquisita sendo feita no Brasil em nome do progresso e, na hora H, era só olho gordo no dinheiro fácil que pode entrar por trás daquela idéia. Enfim, o problema não é fazer as coisas, mas como fazê-las - e lá vem de novo a filosofia das cicatrizes. Políticos as vezes agem como crianças e, por estarem nos representando, acabamos recebendo as cicatrizes dos erros "infantis" que eles cometem.
Maaaaaaas, voltando a São Luís, adorei a dica, já marquei o site nos meus favoritos e fiquei com a boca cheia dágua para conhecer o lugar (e que cachoeira linda é aquela! Papai já foi lá em Carolina e disse que é demais.).
Beijão
Beijão

Thelma disse...

Muito bonito o tel blog e as fotos postadas!!!! Nao sabia que tu és recifense. Eu tb sou, embora tenha nascido em Santa Maria (RS). Bjs.

Luiz Felipe Botelho disse...

Pois sou recifense, Thelma, nascido na Maternidade do Derby, que nem existe mais. Agradeço os elogios.
Nasceste em Santa Maria? Pertinho da Ana Roccana. Aproveitei pra visitar o Caminhos e Movimentos e vi um comment da Ana por lá e referências à Cidinha, elas são duas mulheres por quem tenho o maior carinho sem nunca ter encontrado pessoalmente. Essa universo da internet é mesmo algo que sempre me surpreende.
Gostei muito do teu blog, das coisas que você enfoca e da maneira como comenta. Espero poder me organizar para dedicar um pouco mais de meu tempo para estar mais aqui neste mundo paralelo onde existem blogs, orkuts e outros canais de contato.
De qualquer modo, já fiz um comentariozão no teu blog, lá no post da MMM. Valeu a visita!
Bjs
Felipe