segunda-feira, julho 03, 2006

Ponto de vista
















Você sabe o que é isto? Reconhece o lugar? É um símbolo de Salvador, mas raramente aparece como nesta foto, até porque deste ângulo não há como se ter idéia da finalidade desse edifício. Se você já matou a charada ou leu o letreiro no concreto, sabe que trata-se do Elevador Lacerda. Caso contrário, acabou de saber.

6 comentários:

Ana disse...

Acabei de saber!
Bem interessante isso, de mostrar um ângulo desconhecido!

Felipe disse...

Também curto muito esse lance de ângulos diferentes. Já tinha feito um do farol da Barra, lembra? Vou ver se faço mais fotos assim.
Sabe, eu também fui surpreendido por esse ângulo, Ana. Quando vi o prédio demorei para entender que se tratava do elevador, pois logo que cheguei em Salvador, acostumado com as referências de uma cidade plana, muitas vezes perdia a noção de localização. Essa foto foi tirada na Cidade Alta, longe da encosta onde o está o Lacerda. As fotos dos postais e outras mais comuns geralmente são tiradas ao lado da encosta com a Baía de Todos os Santos ao fundo ou então de baixo para cima, lá da Cidade Baixa, mas sempre para mostrar a altura do elevador.

Ana disse...

Em Porto Alegre também tem "Cidade Baixa". É lá onde adoro ficar...
Tô com uma dúvida: vc tem recebido meus emails, onde comento os teus comentários? Heheheh! Pergunta esquisita!
Sei lá... Fiquei pensando que sempre te escrevo e nunca soube se tens recebido! Espero que sim!

Felipe disse...

Que legal! Não sabia que estavas me mandando e-mails! Devem estar indo para a minha conta do hotmail, que hackearam e até hoje tenho que criar senha nova para entrar. Era tão irritante isso que aos poucos acabei encostando esse endereço. Tanto que nem me lembrava de que tinha esse canal de comunicação ligado ao blog. Vou dar uma olhada lá e ver se substituo o antigo e-mail para não ficar assim, ok?

Ana disse...

Respondi todinhos os teus comentários! (Só que faço isso por email!)
Se vc quiser, manda o teu endereço pra roccana@gmail.com que reenvio!
...Que bom que vc, além de viajante, é um "viajador"! Gostei de saber!

Felipe disse...

Já fui lá no hotmail. Só falta redirecionar os e-mails do blog. Li muitos que estavam por lá e respondi outros tantos.
Ainda bem que tocaste no assunto...