Imagens do belíssimo Amor e Loucura, mais recente espetáculo do grupo A Roda (BA), que desde 1997 se dedica ao teatro de formas animadas. Cheio de referências míticas e recorrendo a uma linguagem que remete ao universo dos sonhos, este trabalho é dirigido por Olga Gómez e a manipulação dos bonecos é de Fábio Pinheiro (nosso amigo dos blogs Não mate o mensageiro e Papel pra toda obra), Marcos Sampaio e Stella Carrozzo.
7 comentários:
Fiquei com vontade de assistir, Lipe.
Adorei a idéia de trabalhar a proximidade dos temas, gostei dessa estrutura circular que remete ao universo mas também me lembra a roda da fortuna e suas ligações com o destino.
Já embarquei na idéia.
Beijo, boa semana!
Eles pretendem circular pelo país, Alê. Fica de olho.
Captaste bem os vários e possíveis sentidos da cenografia. Esse clima de transcendência fica presente o tempo todo na peça.
Beijo e boa semana pra ti tb.!
Noooossa!!!!! :)
Você é mesmo um olhador sensível. Sei que o olhar de um amigo sobre nosso trabalho quase sempre é tendencioso, parcial; mesmo assim me sinto lisonjeado. Que dizer? Obrigado. Um estranhamento me vem com fotos de encenação teatral mas nesse caso me sentí como Ada atada pelo pé ao seu piano no fundo do oceano dizendo: 'mas que silêncio!'. Grande abraço!
Não tem de que, Caio.
O seu trabalho é bom mesmo.
Ah, e tomara que você faça como a Ada fez e não fique lá no fundo do mar. ;-)
Abração
Ô coisa belaboa é teatro!
Enche de vida os sonhos da gente, enche de sonhos a vida da gente.
-
;-)Bjo
Falou, Compadre Tárcio. Belaboa é um neologismo perfeito para uma arte como o teatro. ;)
Postar um comentário