Dia dois de fevereiro Dia de festa no mar Eu quero ser o primeiro A saudar Iemanjá.
Dorival Caymmi
9 comentários:
Anônimo
disse...
A Deusa Iemanjá rege a mudança rítmica de toda a vida por estar ligada diretamente ao elemento água. Está ainda ligada ao movimento que caracteriza as mudanças, a expansão e o desenvolvimento.
A participação é massiva, Cidinha. Aqui a gente vê na praia o que aí em Recife se vê no morro. São festas com "formatos" bem diferentes, apesar dois vinculos com a mesma divindade, mas acho que a devoção, o calor dessa fé, são bem semelhantes. Beijo
Mudanças, Vi, a partir de uma essência forte e cheia de vida. Vale a pena a gente se inspirar no mar pra se fortalecer - ou lembrar da força que certamente todos temos. Beijo
www.rosanevolpatto/deusaiemanja1.htm (estava faltando um t) espero que você tenha pegado uma carona nessa egréogra poderosa aí da Festa de Iemanjá em Salvador, e recebido a energia da mudança direto no coração. bijaço, meu poeta!
Acho que peguei, Bia. Digo "acho" porque ainda estou desentronchando. Peguei uma onda muito alta e ela me jogou no fundo. Engoli água pacaramba e ainda trisquei com a cabeça nas pedras. Mas a onda não fez por mal. Nem eu. Faz parte de aprender a surfar passar por essas coisas. Beijo
9 comentários:
A Deusa Iemanjá rege a mudança rítmica de toda a vida por estar ligada diretamente ao elemento água. Está ainda ligada ao movimento que caracteriza as mudanças, a expansão e o desenvolvimento.
www.rosanevolpato.trd.br/deusaiemanja1.htm
Visitem e encantem-se!
bjs
Por aqui,como sabes, as oferendas à Iemanjá são no mesmo dia de N. S. da Conceição, 8/12, lá na praia de B. Viagem.
Sou a fim de ver essa demonstração de fé, especialmente aí, por achar que o sincretismo religioso é mais forte e mais bem vivido.
Um abraço, Lipe.
mudanças, mudanças.....;0)
Salve a Deusa!
Nossos corpos humanos são compostos de 70% de água.
Vou visitar o site, Bia. Valeu!
Beijo grande
A participação é massiva, Cidinha. Aqui a gente vê na praia o que aí em Recife se vê no morro. São festas com "formatos" bem diferentes, apesar dois vinculos com a mesma divindade, mas acho que a devoção, o calor dessa fé, são bem semelhantes.
Beijo
Mudanças, Vi, a partir de uma essência forte e cheia de vida. Vale a pena a gente se inspirar no mar pra se fortalecer - ou lembrar da força que certamente todos temos.
Beijo
Uma correção: o endereço é
www.rosanevolpatto/deusaiemanja1.htm
(estava faltando um t)
espero que você tenha pegado uma carona nessa egréogra poderosa aí da Festa de Iemanjá em Salvador, e recebido a energia da mudança direto no coração.
bijaço, meu poeta!
Acho que peguei, Bia.
Digo "acho" porque ainda estou desentronchando. Peguei uma onda muito alta e ela me jogou no fundo. Engoli água pacaramba e ainda trisquei com a cabeça nas pedras. Mas a onda não fez por mal. Nem eu. Faz parte de aprender a surfar passar por essas coisas.
Beijo
Fui lá na rosane, Bia.
O endereço é este: http://www.rosanevolpatto.trd.br/deusaiemanja1.htm
Experimente este aqui também:
www.pucsp.br/revistanures/nures5_leila.pdf
Acho que vais gostar.
Beijo
Postar um comentário