terça-feira, agosto 22, 2006

Casca
















A autópsia da lesma jupiteriana revelou que o corpo encontrado era uma mera casca protoplásmica, indicando que a criminosa se duplicou enquanto voava no bico da pomba lesa. Ao enganar a todos com o corpo duplicado, pôde fugir mais uma vez. Duas hipóteses foram aventadas sobre o destino da criatura: (1) Ela se transformou-se num piolho que se refugiou nas penas da pomba; (2) Ela entrou na cabeça do turista americano quando caiu. A polícia está assustada com a segunda hipótese, temendo que a lesma chegue nos EUA e acabe se elegendo presidente. O problema é que ninguém sabe quem é esse careca americano nem para onde ele foi. Não se sabe nem mesmo se ele era americano de fato, mas certamente era louro, alto, branco, desengonçado, vestido com uma bermuda frouxa e camisa estampada.

13 comentários:

Anônimo disse...

Alô, Felipe, chamando Planeta Terra, aqui, órbita equatorial-tropical, câmbiooooooooo, captando sinais inteligíveis além dos ventos baianos...

hehehhee

Tás viajando, hein?
A-do-rei.
Ri que me acabei. Só tu mesmo.

Beijo!

Anônimo disse...

BOLETIM URGENTE

Para: Detetive Sá Bee Xão
De: Chefe Smartman

Caro colega da liga da justiça, tenho daqui investigado sobre a hipótese número 2, mas cheguei a um túnel sem saída e preciso de sua colaboração!

Entrei em contato com o cavalo gay da Polícia Montada Canadense que atua em cooperação informal (que na verdade é uma contra-espionagem, mas não diga nada a ninguém!!) com uma agente da CIA disfarçada de etiqueta RFID nos pastos da fronteira com os Estados Unidos. O cavalo, que prefere ser chamado de poneizinha hermafrodita, me informou que há uma grande preocupação do Senado Americano já que o Presidiota atual não pode ser reeleito novamente, gerando uma série de operações clandestinas pelo planeta visando encontrar alguém mais burro. Infelizmente, parece que em todo o planeta, não existe ninguém tão burro quanto ou mais que o atual Presidiota.

Tal constatação fez com que a gangue de Senadores Republicanos contactassem as "otoridades" jupterianas para resolver a questão através de mutação transgênica de organismo importado sob regime de tributação simplificada dos Correios daquele planeta, de uma partícula vinda de outra dimensão, desacelarada em canhão de laser para estado quântico de anti-matéria.

A partir desta informação, dei um google em "quântico" e fui parar no FBI, lá descobrindo que por falhas na cadeia burocrática, os homens de preto armaram um quadrilha de assaltantes em Salvador para roubar cílios de várias moças que seriam usados no disfarce da careca do futuro candidato manchuriano. Há quem diga, que o objetivo verdadeiro dos diferentes cílios é não permitir a compravação genética do crime.

Aguardo maiores informações de suas investigações in loco que naverdade quer dizer em louco!!

Anônimo disse...

PS. Minha resposta acima escrita na madrugada do dia 21 para seu post datado do dia 22, só foi possível graças ao novo acelerador de partículas que permite à luz chegar ao seu destino antes de sair da origem, normalmente conhecido como deslocamento espaço temporal.

Fazer parte da Liga da Justiça tem lá suas vantagens... ;-)

Elis disse...

Vixe, eu achava que eras viajante, mas isso ficou pouco depois que li os comentários... Da saga da lesma - eeeeecaaa! - jupiteriana, acho mesmo é que ela regrediu a forma primária de pimenta-dedo-de-moça-verde e acabou parando no meu almoço de terça-feira. Agora já era, a essas horas já se enamorou de algum 'lactobacilovivo' da sobremesa.
Te achei pela Ana, desculpe a invasão (fica sossegado, não sou alienígena). Abraço.

Ana disse...

Heheheheh!

A Elis já foi abduzida!
Isso aqui tá uma zona intergaláctica, com o perdão da má palavra!!

Não tô entendo mais nadinha - se é que cheguei a entender um dia!!

Lipeeee
Tu tá bem??

Heheheheheh!
Beijos!

Ana disse...

Lipeeee

É a dissertação?? Ou tu tá acompanhando a autópsia da lesma jupteriana?!

Sinto que alguma coisa tá te deixando muito abalado!
Depois de ler teu post de novo, voltei pra me certificar!!

Sabe? Relaxa...
Vai dar um passeio, comer um acarajé!
Ops!

Luiz Felipe Botelho disse...

Alô Tommy alô
comunicado recebido.
Nave retornando à terra depois de longa viajada.

Também ri que só. Estava sentindo falta de brincar. Está tudo sério demais por aqui.

Beijão pra tu!

Luiz Felipe Botelho disse...

MEMO-RESPOSTA

Para: Chefe Smartman
De: Detetive Sá Bee Xão

Caro colega da liga da justiça, sua capacidade quântica de abordar simultaneamente múltiplas dimensões de um mesmo problema e desdobrá-lo em infinitas possibilidades não só me impressiona como me deixa muito feliz.

O dia de hoje me sobrecarregou pra caramba devido ao excesso de investigações que fiz na fenda master espacial dissertativa UFBAX. Pode anotar aí que hoje eu zerei o juízo, meu caro. To precisando ir "em louco" para uma beira de praia pra me recarregar.

Começo a desconfiar que estou sendo monitorado pelos satélites Euanos (dos Eua, claro), pois o primeiro efeito das emanações euanas é o esvaziamento cerebral. Temos que tomar cuidado. Nunca deixe de usar seu capacete anti-esvaziamento. Fui tirar o meu por causa do calor e aí...

Mas não se preocupe. Nós, da liga da justiça, descansamos para voltar ainda mais dispostos a lutar pela liberdade e pela... pela... o que? Ah, justiça, claro.

Grande []

Luiz Felipe Botelho disse...

P.S. URGENTE!!!
Chefe Smartman, você precisa me emprestar esse seu acelerador de partículas pra que meu dia renda mais.

Luiz Felipe Botelho disse...

Ahahahahahah!
Valeu Elis!
Achei a 'lesma' dentro de um pimentão. Parecia uma criatura estranha mesmo. Aí eu fotografei e depois comi. Desde então comecei a pensar umas coisas estranhas, uns ímpetos de escrever essas coisas aqui...
E quanto à tua invasão, foi massa, afinal isto aqui é uma praça, é para quem quiser passear mesmo.
Abração

Luiz Felipe Botelho disse...

Ahahahahahah! Zona? Ahahahahah? Ah, intergalática!
Hoje bateu cansaço, Ana!
To exausto, todo tenso. Não rendi quase nada no texto. To super-mal-humorado. Ahahahahahah!
Poxa, porque ninguém acredita em mim?
Beijo

Luiz Felipe Botelho disse...

Ana Roccana, és vidente ou já me conhece assim tão bem que adivinha as coisas sem que eu as diga?
Depois dizem que é exagero afirmar que as mulheres tem uma intuição incrível.
Beijão

GÊNERO CINEMATOGRÁFICO disse...

Felipe é um menino pequeno que fazia super 8 no apartamento.
Leo, parece que também é pequeno.
Homens meninos.
Mulheres mágicas.
Mundo perfeito!