À época da fundação de Salvador, a primeira ermida construída foi dedicada a Nossa Senhora da Conceição da Praia. A antiga ermida tornou-se essa igreja da foto, que fica significativamente voltada para o grande útero inspirador que é a baía de Todos os Santos. Salve a Grande Mãe!
9 comentários:
Ê Flip...
Odô miô!
8 de dezembro dia de Nossa Senhora da Conceição! Vou subir o morro agorinha, e pedir pra terminar a construção de minha casa!!
Flip tô precisando de um arquiteto ou engenheiro que execute e assine o projeto daqui de casa tu conhece alguém? Me dá uma dica...
beijos
Aê, Tchory!
Vai conseguir, sim. E vai ficar linda! Me convide para a inauguração.
Arquiteto, engenheiro? Conheço, sim. Vou catar aqui e te mandar por e-mail, ok?
Bjão
Senhora da Conceição, minha Mãe, minha Rainha, dai-me a Vossa proteção, minha querida Madrinha...
Vela acesa subo o morro, pra pagar minha promessa, vou vestir azul e branco, pra pagar eu tenho pressa...
;.***
Ô, Mari, isso só me lembra as saudosas tardes com Sessão da Tarde e comercial das "casas zéaraújo, fazem esta louvação, com o povo rende graças à Virgem da Conceiçããããããõ"!
Bjão
É a padroeira do Bairro Bom Jesus, na nossa Tuparetama. Hoje tem festa lá!
;-)
Abraço!
Eu tenho o cd de jingles da Itaity. Mas nem precisava: lembro de praticamente todos! Adoro. Principalmente essa e aquela da ciranda, saca? "Vivemos nessa terra forte, nesse sol do norte..."
;.)
Beijo
Massa, Tárcio, nunca lembro de que os bairros tem suas padroeiras.
Gosto muito do espírito que ainda há nas festas do interior, mesmo com algumas prefeituras investindo mais em trios elétricos e grandes shows do que nas manifestações já existentes.
Abração!
Adoro essa da ciranda, também! Mas a letra me escapa ("... vamos para a praia, de maiô, de saia, o verão chegou. Com zé araújo ???... o precinho que é do freguês). To feito menino buchudo que só canta o final das estrofes. :) Neste5 caso ficou mais a lembrança da melodia, mesmo. Não sabia que havia um cd da Itaity com esses jingles 10. Legal isso.
Beijão
A letra toda da música é assim:
"Vivemos nessa terra forte nesse Sol do norte, de luz e amor.
Sorrindo vamos para a praia, de maiô, de saia, o verão chegou.
Em Zé Araújo você tem vez, compre no precinho que é do freguês."
Eu estou procurando as músicas (em formato digital) e as letras das outras músicas que existiam quando passava a propaganda das Casas José Araújo. Se alguém tiver alguma dica agradeço. Abraços. Paulo.
Postar um comentário