quarta-feira, novembro 08, 2006

Um ano!

Hoje o Liperama faz um ano de idade. Um ano contactando gente de quem eu já gostava e conhecendo muita gente que hoje também já tem um lugar no meu coração. Comemoro a data oferecendo a todos vocês mais algumas fotos sobre meu tema predileto: o Teatro. São imagens do aquecimento, preparação dos atores e da apresentação de Sangue e ruína, encenação de fragmento de Macbeth, de W. Shakespeare, por Fabiana Monçalu, com André Rosa e Janaína Carvalho. A cena aconteceu no Museu de Arte Sacra da UFBA, com maquiagem de Renata Cardoso, que também fez os figurinos com Tarcísio Almeida. Na técnica, Ana Carla Lira, Luciano Bahia, Marcos Fernandes, Maurício Lessa e Samanta Olm.















26 comentários:

Anônimo disse...

FELIZ ANIVERSÁRIO, LIPERAMA!!!!!!!!!!!

Belas fotos, Felipe!! Deve ser mesmo uma viagem trabalhar com tanta criatividade em grupo.

Ahhh... já descobri de quem você roubou os óculos aquele dia... ehehehe

abraço,

Anônimo disse...

Parabéns Lipe, que esse blog continue nos dando muitas alegrias também nesse ano e nos próximos.
Adoro-o. Tu também já fazes parte das minhas amizades e teu blog, das minhas visitas diárias.
Beijo

Vivien Morgato : disse...

Felipe, parabéns pelo seu primeiro ano de blog!
Gostei muito das fotos, do figurino, da iluminação!!!
Tb adoro teatro, até "cometi" teatro amador na adolescência, como vc sabe...
Minha mãe diz que a primeira vez que vi uma peça, ainda criança - lembro de várias cenas ainda!!! - eu falei e desenhei sobre isso durante semanas.Beijocas.

Anônimo disse...

Lipe te vi no blog da Mariana, no post sobre o carnaval de Olinda, e lembrei que ontem li uma reportagem sobre a minha deusa - Maria Bethânia - e soube que ela irá participar da abertura do carnaval de 2007 com Naná Vasconcelos e Cesaria Évora, lá no Marco Zero. Imagina que eu já não estarei no meio da mundiça desde às 17h da sexta? Perderei até o Lily, mas não esse "evento".
beijo e felicidades pelo teu blog que tanto me faz bem.

Aleksandra Pereira disse...

Ehhhh, parabéns, muitas felicidades, muitos anos de linhas e fotos!

Também adoro teatro, mas desde o colégio a minha ligação era de bastidor: em primeira peça adaptei o texto, fiz o figurino, maquiagem, cenário e o coro de um só. Uma delícia.

Beijo

GÊNERO CINEMATOGRÁFICO disse...

Flipp!
parabéns pra vc que, sei bem, leva tão a sério qualquer coisa que faça. Seja um blog, uma foto, um texto, uma conversa, um comentário, sua vida enfim, contigo e com os outros...conheço pouca gente assim. Aliás assim mesmo só tu, visse.
Quanto ao teatro quero deixar pública a minha feliz lembrança de ir contigo pro Santa Isabel e assistir a tua peça "Coiteiros de Paixões", encenada por um grupo de SP,aquela noite foi tão massa!
Nunca vou me esquecer disso, fui convidada e acompanhante não só do meu amigo Flip, mas do autor de histórias maravilhosas!! Seja no teatro, no liperama, no audiovisual...
bom beijo

Ana disse...

Lipe!

Um brinde ao Liperama e a você! Obrigada por este primeiro ano de tantas imagens, reflexões, emoções e, principalmente, tanta beleza!
Grande beijo!

Anônimo disse...

Lipe, quero me unir ao coro dos que aqui estão e te felicitar por esta data feliz e dizer que para mim também foi e é muito gratificante estar em contato com o liperama e de alguma forma com sua energia impressa aqui através destas imagens maravilhosas e destes textos que você nos presenteia diariamente.
Que o Cosmos continue te Iluminando nesta sua peregrinação .Sei que vc tem o dom de transformar as coisas mais simples num evento ímpar, porque você tem algo imprescindível
à um Ser, este algo é o RESPEITO por tudo quanto fazes. Lendo o comentario do Gênero Cinematográfico , isto fica mais evidente ainda.Sucesso sempre, em todos os teus projetos e VIVA O LIPERAMA!!!!!

Luiz Felipe Botelho disse...

AÊÊÊÊ LÉO!!!!!
É uma viagem, sim, amigo. Foi por isso que o teatro conseguiu me raptar da arquitetura...

Aaaaaaaaah! Os óculos não são da Fabiana, não! Assim que o micro voltar pra casa eu vou mostrar de quem são aqueles óculos!

Abraço!

Luiz Felipe Botelho disse...

Obrigado, Cidinha!
Alegria também foi te ver por aqui, dando a tua opinião e encarando até as brincadeiras que apareciam!
Beijo grande

Luiz Felipe Botelho disse...

Um ano, Vivien! Quando vi a data nem acreditei! E eu que achava que não ia aguentar nem um mês com essa 'responsabilidade'...

Pronto, olha aí, foi a mesma coisa com o Teatro! Tu sabes, não é? Andou teatrando também. É muito bom, viver essa arte que entranha na gente.

A primeira vez que a gente vai a um teatro - como criança, principalmente - fica mesmo na memória por muito tempo. Primeira peça que vi, eu tinha 4 anos, era "O rei mentiroso", que tinha uma barriga que crescia quando ele mentia, feito um pinóquio.

Beijão pra ti

Luiz Felipe Botelho disse...

Uau, Cidinha!!!
Vai ser você vidrada na Beta e eu na Cesária. Não que ela seja bonita, mas canta que nossassenhora!!!
Votalá também, mas teco se não vou!
Bjão

Luiz Felipe Botelho disse...

Coisa boa, Alê!!!
Tu também já andaste teatrando! É delícia, mesmo, não é? Eu trabalhei em um pouco de tudo no teatro, desde os bastidores até o texto, mesmo, que foi onde acabei me fixando.

Um cheiro pra ti!

Anônimo disse...

Vamos juntar uma turma bem boa pra irmos apreciar essas duas divas e também o maravilhoso Naná, que toca bem fundo no meu coração com aqueles tambores do maracatu. Bom demais!!!
Me arrepio só de pensar naqueles sons, e nesse próximo ano vai ser mais do que especial por várias razões.
Legal que gostes das minhas opiniões e da minha participação aqui. Gosto de dar pitaco nos blogs dos amigas e das amigas. E receber o retorno de vcs é bem legal.
Beijo e, mais uma vez, muitas alegrias.

TARCIO OLIVEIRA disse...

Parabéns! Entrei na roda do Liperama há pouco tempo mas já fiquei cativo. Palmas para a arte!
Bjos sertanejos.

Mariana Mesquita disse...

1) Parabéééns!
2) Essa da foto é Kyara?
3) Vim te convidar prum amigo secreto. Clica aí:

http://www.sindromedeestocolmo.com/archives/2006/11/participe_da_nossa_brincadeira_de_amig_secret.html

Cheiro.

Thelma disse...

Parabéns, Felipe! O Liperama é muito legal!

Luiz Felipe Botelho disse...

Oi Tchory!
Cá estou eu depois de ter voltado pra casa p da vida porque tinha caído a conexão do cyber onde eu estava, justamente depois que eu tinha acabado de digitar tua resposta...
Paciência.
O que vale é que estou de novo no meu micrim.

Mas eu lembro do que eu escrevi ontem. Falei de que tinha ficado muito feliz de ter compartilhado contigo daquela apresentação no Santa Isabel (quase que tu não pudeste ir. O Beto, mesmo, não pôde, porque tinha trabalho).

Não tem coisa melhor do que estar junto de quem é importante pra gente, seja para partilhar coisas boas, seja para enfrentar coisas chatas. Te agradeço a existência, Cynhtia Maria.

Extra-beijão

Luiz Felipe Botelho disse...

Beijão pra ti, Aninha!
É sempre uma alegria quando vejo este teu sorriso por aqui.

Luiz Felipe Botelho disse...

VIVA!
Te agradeço as palavras carinhosas, Paty e a essa energia que colocas à disposição do mundo. Ler teus comentários ajuda a lembrar de que o mundo não é de todo sólido, mas também é feito de algo mais que os olhos não vêem mas a alma percebe.
Beijão

Luiz Felipe Botelho disse...

Sim, Cidinha!
Até porque Naná é um dos meus ídolos. Não sublinhei a participação dele porque gosto mais de assistir o Naná numa sala fechada, um teatro com boa acústica, lugar onde o se evidenciem o refinamento e toda a beleza do som que ele sabe fazer. Assisti um show dele aqui em Salvador no primeiro semestre, com o Castro Alves lotado, e - sem exagero - foi uma das experiências mais incríveis da minha vida. Vê-lo aclamado na Bahia, após concluir uma demonstração de como é possível transcender as possibilidades musicais de um berimbau, sabendo que no começo da carreira ele tinha medo de mostrar o que estava experimentando para não ser acusado de sacrilégio, isso é maravilhoso. Naquela noite eu vi a Bahia e Pernambuco como um só na música, sem rixas, nada, só inspiração, delírio e emoção.
Beijo

Luiz Felipe Botelho disse...

Palmas para a arte, Tárcio!
Que ela ilumine os caminhos de todos nós! Obrigado por esse bem-vindo e admirável olhar sertanejo por estas veredas eletrônicas.
Grande abraço dramatúrgico!

Luiz Felipe Botelho disse...

Mari!!!!
1) Obrigado, gatchinha (gostou do "tch" do sotaque baiano?)!!!
2) Aaaaaah, não é Kyara - apesar de parecer - é Fabiana Monçalu, a diretora do trabalho.
3) Vou lá agorinha.
Bjão

Luiz Felipe Botelho disse...

Obrigadão, Thelma!!!
Beijo grande

Anônimo disse...

ÊÊÊÊÊ, aceita os meu parabéns atrasados, Felipe?
Como já disse, gosto daqui porque me faz ver coisas que eu não enxergo... Olhinhos míopes, mas que se abrem pro lúdico que você aponta.
Vivas ao Liperama!!!
Beijim,
Tommy
P.s.: Viu que ele te chamou de Cynthia Maria, CynthiaMaria?
hauhauhauhuhaua

Luiz Felipe Botelho disse...

Oxe, claro que aceito! Ora, que não aceito, aceito, sim! Ainda mais vindos de ti, Tommy Kondo!

Olhinhos míopes, é? Sei... Quem não te conhece... Tu podes até usar uns grauzinhos nos óculos, mas que tu enxergas looooooonge, nem Jorge José duvidou. ;o)

Beijão!!!